Ibama atualiza sistema antifraude para controle da madeira

No Sinaflor+, as árvores destinadas ao corte seletivo são 100% identificadas por geolocalização. Sistema foi lançado nesta terça-feira

Brasília – O Ibama lançou nesta terça-feira (8) o Sinaflor+. O sistema é uma atualização do antigo Sinaflor, criado em 2012 para garantir o controle no manejo da madeira, rastreando desde a origem e fortalecendo o combate ao desmatamento ilegal. No Sinaflor+, as árvores destinadas ao corte seletivo são 100% identificadas por geolocalização e cada produto florestal pode ser rastreado até o ponto exato de onde foi originalmente extraído.

(Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Composição 2

Participação de um membro da OAB-AM resulta do novo regimento interno da Cejaia-AM, aprovado pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em junho deste ano.

Apoio

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, reforçou o apoio à adesão plena do Brasil à OCDE e exaltou reformas em sistemas brasileiros como sendo importantes para atrair investimentos estrangeiros.

Prisão

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis Júnior negou pedido de liminar para revogar a prisão preventiva de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio.

O ministro Luiz Fux será empossado como presidente do STF na quinta-feira, 10, numa cerimônia em que não haverá recepção ou festa e a bancada de ministros contará com divisórias de acrílico e sem foto tradicional com a nova formação. (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Anúncio