Ibope aponta crescimento histórico no número de vegetarianos no Brasil

No Brasil, 14% da população se declara vegetariana, segundo pesquisa do Ibope Inteligência conduzida em abril de 2018. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro este percentual sobe para 16%

Manaus – No Brasil, 14% da população se declara vegetariana, segundo pesquisa do Ibope Inteligência conduzida em abril de 2018. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro este percentual sobe para 16%.

No Brasil, 14% da população se declara vegetariana, segundo pesquisa do Ibope Inteligência conduzida em abril de 2018 (Foto: Valter Campanato/ABr)

A estatística representa um crescimento de 100% em relação a 2012, quando a mesma pesquisa indicou que a proporção da população brasileira nas regiões metropolitanas que se declarava vegetariana era de 8%.

Hoje, isto representa quase 30 milhões de brasileiros que se declaram adeptos a esta opção alimentar – um número maior do que as populações de toda a Austrália e Nova Zelândia, juntas.

Braile
Tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) proposta de lei para instituir a implantação de placas em Braile para identificar vias públicas situadas no perímetro do Centro Histórico.

Febre aftosa
Enquanto trava uma dura batalha com os europeus, que restringiram importações de frango e pescados, o Brasil recebe, na quinta-feira, o certificado de país livre da febre aftosa, concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Dólar
Para especialistas, a alta do dólar vai forçar os brasileiros a trocar viagens para Estados Unidos e Europa pelo turismo interno ou países da América do Sul.

Confiança
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga nesta segunda-feira (21) Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) de maio, após ouvir 2.673 empresas.

MAIS INFO
10 mi de reais foi o rombo apontado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) pelo ex-secretário executivo do Ministério do Turismo Mário Moyses e outros gestores em 38 convênios com a ONG Premium Avança Brasil para fazer eventos.

1,4 mi de ações da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) serão colocadas à venda. Com isso, o governo seguirá no controle, mas a fatia cairá de 51,17% para 50,04% do total de ações. O edital para contratação de corretora sairá em até dez dias.

Anúncio