Inaugurado Centro de Operações Espaciais em Brasília

Centro, inaugurado na terça-feira (23), passará a ser sede do centro de controle do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC)

Brasília – O Centro de Operações Espaciais Principal, inaugurado na terça-feira (23), em Brasília, passará a ser sede do centro de controle do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Por meio dele, será possível garantir o funcionamento e a operação de todos os serviços prestados pelo SGDC. O Centro, chamado de Cope, também é referência nacional e internacional pela complexidade e modernidade das instalações.

Foto: Alan Santos/PR

Contas

O ouvidor-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Érico Desterro, apresentou o Manual de Procedimentos da Ouvidoria da Corte de Contas. O documento tem como objetivo facilitar o funcionamento da Ouvidoria, aproximando, cada vez mais, o tribunal da sociedade.

Senai na Forbes

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está entre os maiores doadores no combate ao novo coronavírus. A instituição aparece em oitavo lugar na lista da revista Forbes, com as cem maiores empresas doadoras. Essa rede de solidariedade já disponibilizou já disponibilizou mais de R$ 5,4 bi contra a Covid. São ações que vão do conserto de respiradores mecânicos à produção de testes rápidos e à doação de insumos ao sistema de saúde e seus profissionais.

Suspensão

A Comissão Especial que avalia a denúncia contra Wilson Witzel (PSC) decidiu por unanimidade suspender o prazo para a apresentação da defesa do governador enquanto a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) não conseguir o compartilhamento das provas da operação Placebo junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Mais da metade dos moradores de favelas (51%) não consegue seguir as medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19) como gostaria, revelou pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) pelo Datafavela. Foram ouvidas 3.321 pessoas (Foto: Tânia Rêgo/ABr)