Indicador de Consumo de Bens Industriais cresce 0,6% em janeiro

A pesquisa mostra que enquanto a produção interna dirigida ao mercado nacional aumentou 0,9% em janeiro, a importação de bens industriais caiu 3,6% no mesmo período

Manaus – O Indicador de Consumo Aparente de Bens Industriais registrou crescimento de 0,6% em janeiro em relação a dezembro, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A pesquisa mostra, no entanto, que enquanto a produção interna dirigida ao mercado nacional aumentou 0,9% em janeiro, a importação de bens industriais caiu 3,6% no mesmo período.

(Foto: CNI/José Paulo Lacerda)

Cultura

De acordo com a idealizadora e organizadora do evento, Jacy Braga, servidora da Escola do Legislativo, palestras como estas são uma estratégia da instituição para a consolidação da cultura e da educação em direitos humanos.

Dano ambiental

O Projeto de Lei 3000/20 determina que a obrigação de indenizar ou reparar danos ao meio ambiente e a terceiros prescreverá em cinco anos. O texto tramita na Câmara dos Deputados. A proposta é do deputado Marcelo Brum (PSL-RS).

Cesárea

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decidiu que a lei estadual que liberava cesáreas no SUS a partir da 39ª semana de gestação, sem indicação clínica, é inconstitucional. A chamada “lei da cesárea” foi aprovada pela Assembleia Legislativa de projeto da deputada Janaína Paschoal (PSL).

blank

As obras de duplicação da BR-101, em Sergipe, caminham para a conclusão. O Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), atuou na duplicação de 36 quilômetros da rodovia, entre Propriá e Japaratuba (Foto: Divulgação/Ministério da Infraestrutura)

Anúncio