Infraestrutura vai atuar com Estados para evitar bloqueio de rodovias

Pasta atuará em conjunto com governadores do Sul e do Sudeste

(Foto: Arquivo/ABr)

Manaus – O Ministério da Infraestrutura divulgou, nesta segunda-feira (23), que a pasta vai atuar em conjunto com os governadores dos Estados do Sul e do Sudeste para evitar decisões locais que determinem o bloqueio de rodovias como medida de contenção da disseminação do novo coronavírus. O assunto foi tratado em videoconferência entre o ministro Tarcísio Gomes de Freitas e os governadores do Consórcio de Integração Sul e Sudeste.

Pagamento

Tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas, o Projeto de Lei (PL) nº 60/2020, que trata sobre a quitação de faturas em atraso, no ato da interrupção dos serviços essenciais. De acordo com o projeto, as concessionárias de serviços públicos de água e energia elétrica deverão oferecer ao consumidor inadimplente a possibilidade de pagamento, por meio de cartão de débito, das faturas em atraso.

Positivo

O infectologista David Uip, chefe do Centro de Contingenciamento do Coronavírus do Estado de São Paulo, teve resultado positivo em exame para Covid-19 nesta segunda-feira (23), disse o governador João Doria, que informou também ter sido submetido a exame para a doença.

Apoio

Ministros do Tribunal Superior do Trabalho aprovaram o recuo do governo de permitir a suspensão do contrato de trabalho por quatro meses. No período, a empresa não pagaria salário, manteria benefícios e ofereceria um curso de qualificação ao empregado durante a crise do coronavírus.

Anúncio