Instituto Butantan começa fazer testes do coronavírus

O Instituto aguardava há uma semana a certificação para iniciar os diagnósticos

São Paulo – O Instituto Butantan começou, nesta sexta-feira (3), a fazer os testes do coronavírus. O Instituto aguardava há uma semana a certificação para iniciar os diagnósticos e o laboratório foi homologado pelo Instituto Adolfo Lutz, que é vinculado à Secretaria Estadual da Saúde. O diretor do Butantan, Dimas Tadeu Covas, assumiu o comando da plataforma de laboratórios de diagnóstico de coronavírus, criada para dar agilidade aos trabalhos e ampliar a rede.

Foto: Reprodução/Rede Social

Residência

Alunos do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) terão mais quatro horas de ocupação diária durante o período de quarentena. É que a UEA e a MedCel fecharam uma parceria para ofertar gratuitamente um curso online de preparação para a residência médica.

Conteúdo

Os perfis do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas redes sociais divulgaram uma série de conteúdos dedicados ao Dia Internacional da Checagem de Fatos.

Fatos

A campanha tem o objetivo de destacar que a responsabilidade pela apuração de informações disseminadas nas redes sociais não deve ser obrigação apenas de profissionais e organizações que atuam na área, mas de qualquer pessoa.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) publicou um manual de ações em casos suspeitos do Covid-19 para dar recomendações sobre a atuação dos agentes frente às ocorrências de suspeita de coronavírus (Foto: Divulgação/ABr)

Anúncio