Interpol oferecerá 75 cursos para profissionais de Segurança Pública

Os cursos, nos idiomas inglês, francês, espanhol e árabe, serão ministrados por plataforma de instituição internacional

Brasília – O Ministério da Justiça e Segurança Pública firmou parceria com a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) para disponibilizar 75 cursos à distância aos profissionais que integram o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Os cursos, nos idiomas inglês, francês, espanhol e árabe, serão ministrados por meio da plataforma da instituição internacional, a Interpol Global Learning Centre (IGLC).

Manifesto 1

A torre do Anexo I da Câmara dos Deputados recebeu, ontem, uma projeção com frases para marcar a entrega a autoridades federais de uma petição com mais de 400 mil assinaturas, que pede a retirada de garimpeiros ilegais da Terra Indígena Yanomami.

Manifesto 2

A campanha #ForaGarimpoForaCovid é uma iniciativa do Fórum de Lideranças Yanomami e Ye’kwana, que estima a presença de mais de 20 mil garimpeiros no território. A Terra Indígena fica nos estados de Roraima e do Amazonas.

Direitos humanos

O Twitter expandiu sua política de proibição de discurso de ódio para incluir “linguagem que desumaniza as pessoas com base em raça, etnia e nacionalidade”, disse a empresa em comunicado.

blank

Fachada do edifício sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Teletrabalho Em razão da pandemia do novo coronavírus, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, prorrogou até 26 de fevereiro a realização por videoconferência dos julgamentos em todos os colegiados.

Anúncio