Itamaraty aprova importação de 187 milhões de litros de etanol dos EUA

O Ministério das Relações Exteriores e o governo dos Estados Unidos emitiram uma nota conjunta sobre a decisão

Brasília – O governo brasileiro aprovou cota, de 187,5 milhões de litros, para a importação de etanol dos Estados Unidos. A nova cota terá validade de 90 dias, a partir do dia seguinte à data de publicação da decisão. O Ministério das Relações Exteriores e o governo dos Estados Unidos emitiram uma nota conjunta sobre a decisão e decidiram realizar discussões para aumentar o acesso ao mercado de etanol e açúcar no Brasil e Estados Unidos.

(Foto: Fernando Frazão / ABr)

Câmara

Deputado federal Marcelo Ramos (PL/AM) apresentou requerimento à Mesa Diretora na Câmara dos Deputados solicitando reinstalação da Comissão Especial que avalia a PEC da Segunda Instância para leitura do relatório que já está disponível no sistema e realização das sessões de debate.

Pesquisa 1

Os resultados da pesquisa intitulada ‘Homicídios Intrafamiliares Julgados no Estado do Amazonas nos anos de 2010 a 2015’ foram publicados em dois volumes de e-book e está disponível na internet.

Pesquisa 2

A proposta dos livros é levantar uma reflexão sobre a violência seguida de morte e conta com a participação da pesquisadora e professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Izaura Rodrigues. Segundo a professora, a violência intrafamiliar é uma violência que tende a ser invisibilizada.

O Projeto de Lei na Câmara dos Deputados determina que a revalidação ou reconhecimento, no Brasil, de diplomas de graduação e pós-graduação emitidos por universidades estrangeiras terão um processo simplificado. (Foto Neto Talmeli/Prefeitura de Uberaba-MG)

Anúncio