Janeiro Branco alerta para cuidados com a saúde mental

A campanha chama a atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental, que vem sendo afetada em todo o mundo pela pandemia do novo coronavírus

Brasília – Neste mês da campanha Janeiro Branco, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) chama a atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental, que vem sendo afetada em todo o mundo pela pandemia do novo coronavírus. Em março do ano passado, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) já advertia, em artigo internacional, que a pandemia traria uma quarta onda relativa às doenças mentais.

Foto: Fernando Frazão / ABr

Universidade 1

O PET Conexões Urbanas, orientado pela professora Amélia Regina, promove no próximo dia 13 de janeiro a 1ª Edição do FalaPET.

Universidade 2

A atividade da Ufam tem o propósito de conhecer petianos e tutores de diferentes PET, universidades e regiões do Brasil, bem como compartilhar experiências e conhecimentos que o PET Conexões Urbanas e os convidados estão desempenhando ao longo de seus trabalhos.

Expulsão

O Conselho de Ética do Cidadania emitiu relatório neste domingo, 10, recomendando a expulsão do deputado estadual Fernando Cury (SP), que apalpou a colega Isa Penna (PSOL-SP) em sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em dezembro.

Apoio

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), declarou apoio ao deputado Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara. Baleia é candidato do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

blank

Cientistas brasileiros e norte-americanos descobriram, em uma expedição marítima feita no arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha, quatro novas espécies de peixes que vivem exclusivamente no litoral brasileiro (Foto: Luiz A. Rocha/Fundação Grupo O Boticário)