Juízes atacam críticas ao Judiciário por advogados

Magistrados afirmaram não ser aceitável que aqueles que exercem funções essenciais à Justiça façam críticas de natureza pessoal aos integrantes do Poder Judiciário

Juízes atacam críticas ao Judiciário por advogados

Associações de juízes divulgaram nota pública, nesta terça-feira, sobre críticas pessoais que vêm sendo feitas a membros do Poder Judiciário por integrantes do Ministério Público e advogados. As associações dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) afirmaram não ser aceitável que aqueles que exercem funções essenciais à Justiça façam críticas de natureza pessoal aos integrantes do Poder Judiciário, atingindo a integridade da instituição. A nota foi publicada num contexto em que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) é atingida por críticas em relação a recentes decisões, como libertar o petista e ex-ministro José Dirceu. O procurador da República Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, por exemplo, disse em sua conta no Twitter que os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski “desrespeitam autoridade do plenário do STF” na soltura de Dirceu.

Cenários

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresentará, em Manaus, o ‘Estudo Brasil 2035 Cenário para o Desenvolvimento’. O objetivo é mostrar aos empresários e autoridades locais os possíveis cenários econômicos do País, nos próximos anos.

Insegurança

Foi discutida, ontem, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), a insegurança no município de Benjamim Constant, devido à ação dos piratas dos rios, que estão assaltando os ribeirinhos na região da tríplice fronteira.

Procedimento

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento administrativo para acompanhar a construção do 16º DIP, localizado no bairro Morada do Sol, com recursos financiados pelo Banco do Brasil e garantia da União.

Barroso vai analisar pedido de travestis no STF

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais ingressou no STF com uma ação em que pede que transexuais e travestis somente cumpram pena em unidade prisional feminino. A ação foi distribuída ao ministro Luís Barroso.

Bolsonaro se refugia em banheiro, em SP

O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) teve que se esconder no banheiro, na tarde de ontem, para escapar de uma passageira que passou a cercá-lo e a chamá-lo de ‘lixo’ e outras ofensas na sala de embarque do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Anúncio