Justiça Eleitoral permite acessar online multas eleitoral

No preenchimento dos campos solicitados, os dados informados devem coincidir com os constantes no cadastro eleitoral

(Foto: Divulgação)

Manaus – A Justiça Eleitoral disponibiliza a Consulta de débitos do eleitor, que permite a emissão de boletos pela internet (Guia de Recolhimento da União – GRU) para quitação de multas eleitorais decorrentes de ausência às urnas e/ou aos trabalhos eleitorais. No preenchimento dos campos solicitados, os dados informados devem coincidir com os constantes no cadastro eleitoral. O serviço objetiva agilizar o atendimento nos cartórios.

Homenagem

Os 70 anos da Guarda Municipal de Manaus foram celebrados em sessão especial, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). A corporação conta com um efetivo de 451 guardas e é responsável pela segurança patrimonial de pontos turísticos da cidade, além de atuar em eventos municipais, órgãos e espaços públicos do município.

Emendas

A vice-presidente da honra do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Kethelen Braz dos Santos, publicou portaria para instituir comissão de análise das emendas parlamentares de 2019. A comissão será formada por seis membros, todos representantes do FPS.

CGU
A Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Corregedoria-Geral da União (CRG), instaurou, na última semana, processo administrativo de responsabilização (PAR) em face da empresa norueguesa Viken Shuttle A.S.

Análise

A estratégia nacional de ciência, tecnologia e inovação não pode ser considerada central na retomada de crescimento do País. Essa é uma das conclusões de auditoria operacional realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no Ministério da Ciência e Tecnologia.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça, Sergio Moro, além de outros ministérios, acompanharam a final da Copa América 2019, entre as seleções do Brasil e Peru (Foto: Carolina Antunes/PR)

Anúncio