Justiça estende prazo para restabelecer de energia no Amapá

Juiz federal João Bosco Costa Soares da Silva concedeu mais 7 dias de prazo para que a concessionária restabeleça o fornecimento de energia elétrica para o estado

Amapá – O juiz federal João Bosco Costa Soares da Silva, da 2ª Vara Federal Cível do Amapá, concedeu, nesta sexta-feira (13), mais sete dias de prazo para que a concessionária Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE) restabeleça o fornecimento de energia elétrica para o estado. Silva também determinou que o governo federal estenda o pagamento de duas parcelas do auxílio-emergencial.

(Foto: Divulgação/Ministério de Minas e Energia)

Educação

O deputado estadual Fausto Jr. (PRTB) sugeriu, na terça-feira (10), que recursos economizados do Fundeb, que totalizam R$ 200 milhões no Amazonas, sejam transformado em abono salarial. Por causa da pandemia do coronavírus as escolas públicas ficaram fechadas por quase cinco meses, o que gerou economia.

Cartórios

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM), por meio de ofício, cientificou todos os cartórios de ofícios de notas do Estado sobre a ilegalidade do ato de lavrar escrituras – via instrumento público de procuração – para nomear e conferir poderes para que terceiros resolvam e tratem de assuntos relacionados a crianças e adolescentes.

Fraude

O deputado federal Loester Trutis (PSL-MS) é investigado por suspeita de forjar um atentado sofrido em fevereiro, no qual o carro onde seguia, em compromisso parlamentar, foi alvejado por tiros de pistolas 9mm e .380. Na época, o parlamentar afirmou em depoimento que “não podia indicar com certeza, mas certamente decorreu da atuação como deputado federal que irrita muita gente do estado de Mato Grosso do Sul”.

O Ministério da Saúde anunciou haver indícios de o órgão ter sofrido um ataque cibernético. O ministério já havia reportado na semana passada um problema na sua rede de tecnologia que deixou a pasta sem telefone e acesso a e-mails. (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Anúncio