Leilão da ANP negocia 1,1 bilhão de litros de biodiesel

Não houve negócios para mistura voluntária

Brasília – Cerca de 1,1 bilhão de litros de biodiesel foram negociados no 80º Leilão de Biodiesel da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A quantidade arrematada visa o atendimento, pelos agentes econômicos, da mistura obrigatória do produto ao diesel de origem fóssil. Não houve negócios para mistura voluntária. Em valores, o total negociado chegou a R$ 6,05 bilhões.

Agência Nacional do Petróleo (ANP). Foto: Diuvlgação MME

 

Repressão 1

Projeto de lei na Câmara dos Deputados institui a responsabilidade do Estado brasileiro em identificar publicamente lugares de repressão política utilizados por agentes da ditadura civil-militar (1964-1985).

Repressão 2

Segundo o texto, deverão ser identificados por meio de placas e outros sinais locais onde a repressão política vitimou cidadãos, por meio de crimes de lesa-humanidade, tais como sequestros, torturas, desaparecimentos forçados e ocultação de corpos de desaparecidos políticos.

Rebate

O procurador-geral de Justiça Mario Sarrubo do Ministério Público de São Paulo divulgou uma nota em defesa do sistema eleitoral brasileiro e rebateu as reiteradas críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sem citá-lo nominalmente.

blank

O secretário especial da Cultura, Mario Frias, afirmou nas redes sociais que “dirigismo da política pública cultural não é o problema, é parte da função do governo”. O governo criou novos processo de avaliação de projetos na Lei Rouanet. Foto: Agência Brasil

Anúncio