Leilão de três terminais vai gerar R$ 106 milhões de investimentos

O leilão foi realizado na Bolsa de Valores de São Paulo pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) por meio da Agência Nacional de Transportes Aquaviários

Brasília – O leilão para concessão de três terminais portuários de Santana (AP), Fortaleza (CE) e Salvador (BA) vai trazer um investimento privado de R$ 106 milhões para melhorias e modernização nos próximos anos. O leilão foi realizado na Bolsa de Valores de São Paulo pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) por meio da Agência Nacional de Transportes Aquaviários. A expectativa é que essas concessões gerem mais de 1.700 empregos nos três estados.

(Foto: Divulgação/Ag BR)

Legislação

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizará, de 16 a 20 deste mês, a ‘18.ª Semana Justiça pela Paz em Casa’, ação que visa a ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha – que completou 15 anos de existência no último dia 7 – concentrando esforços para agilizar o andamento de processos relacionados à violência de gênero.

Queda

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) diz confiar no trabalho da Polícia Civil do Distrito Federal que investiga a causa das suas lesões corporais, mas se mostrou descontente com o laudo conclusivo que aponta para “uma queda da própria altura”.

Comissão

Ao responder um seguidora nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que não conseguiu obter dos colegas as 171 assinaturas necessárias para instalar a CPI das Urnas Eletrônicas na Câmara dos Deputados.

 

blank

Cultura – A organização da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro informou que o evento está pronto para acontecer em dezembro próximo. A ideia é realizar o festival de forma híbrida ainda em 2021. (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Anúncio