Líderes buscam acordo para votar projeto sobre fake news no senado

O impasse levou ao adiamento da reunião de líderes prevista para esta segunda, e sua remarcação para as 10h30 desta terça-feira (30)

A votação do projeto de lei que visa combater notícias falsas disseminadas pelas redes sociais (PL 2.630/2020) ainda está na pauta da sessão desta terça-feira (30) no Plenário, mas sem confirmação, segundo a agenda legislativa publicada no site do Senado . O impasse levou ao adiamento da reunião de líderes prevista para esta segunda, e sua remarcação para as 10h30 da terça-feira (30). A líder do Cidadania, senadora Eliziane Gama (MA), informou, no entanto, por meio da assessoria, que há entendimento para votação da matéria.

Boicote

Organizadores de uma campanha de boicote à publicidade no Facebook agora estão se preparando para expandir a ação globalmente de forma a aumentar a pressão sobre a empresa de mídia social para que remova discurso
de ódio.

Pleito

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, ontem, que ainda está longe de um acordo para votar na Casa a PEC que adia as eleições municipais deste ano, previstas para outubro, em razão da pandemia do coronavírus.

Evento

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) participou, nesta segunda-feira (29), da cerimônia de fundação da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado do Amazonas.