Lira defende independência entre os três Poderes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que o Congresso “não admitirá qualquer atentado a essa independência”

Brasília – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez um pronunciamento em defesa da independência dos Poderes e, sobretudo, do direito de os parlamentares emitirem suas opiniões. Pacheco afirmou que o Congresso “não admitirá qualquer atentado a essa independência”. “Quero afirmar a independência do Parlamento brasileiro, do Congresso Nacional, que não admitirá qualquer atentado a essa sua independência e, sobretudo, às prerrogativas dos parlamentares, (prerrogativas) de palavras, opiniões e votos que, naturalmente, devem ser resguardados numa democracia.” As declarações do presidente do Senado foram feitas após episódio que gerou atrito entre Executivo e Legislativo nesta semana. Durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, o presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), fez críticas ao suposto envolvimento de militares em suspeitas de fraude na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde.

Aditivo

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) publicou quarto termo aditivo pelo valor global de R$ 1,2 milhão para contratar a empresa Couto Serviços de Transporte e Locação de Veículos Ltda. O aditivo terá vigência de nove meses.

Telefonia

A precariedade dos serviços de telefonia e internet no Amazonas voltou a ser discutida durante sessão híbrida da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

Cobrança

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) irá encaminhará a situação ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que seja cobrada das operadoras a expansão dos serviços para o interior do Estado.

Conciliação

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11) já iniciou os preparativos para a realização do Dia Regional da Conciliação, marcado para acontecer dia 6 de agosto de 2021.

Anúncio