Maceió e Macapá são as únicas capitais com UTIs abaixo de 80%

Outras 16 se aproximam do colapso, com mais de 90% de suas vagas em uso, segundo levantamento feito pela Folha

Brasília – O agravamento da pandemia do novo coronavírus no País já faz com que apenas duas capitais tenham ocupação de leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) abaixo de 80%. Outras 16 se aproximam do colapso, com mais de 90% de suas vagas em uso. É o que mostra levantamento feito pela Folha com todos os Estados e capitais do País. Só em Maceió e Macapá o cenário não estava tão crítico no início desta semana.

Foto: Rovena Rosa/ABr

Contas 1

No Tribunal de Contas do Estado (TCE), 370 ordenadores de despesas de órgãos da administração direta e indireta do Estado, da Prefeitura de Manaus e dos municípios do interior do Amazonas (Câmaras e Prefeituras) devem prestar contas, por meio da internet, ao do dinheiro público utilizado em todo o ano de 2020.

Contas 2

O prazo para o envio prestações de contas anuais (PCAs) vai até as 23h59 do dia 31 de março. Em caso de inadimplência, o gestor poderá ser multado em R$ 2,2 mil pelo atraso, durante o julgamento da prestação de contas anual.

Prazo

O ministro do STF Alexandre de Moraes deu 15 dias para que a defesa de Daniel Silveira (PSL-RJ) conteste denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria Geral da República) contra o deputado.

blank

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (10), projeto de lei que torna o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) uma política oficial e permanente de crédito. O Pronampe foi criado em maio do ano passado (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Anúncio