Maior viveiro da América Latina recebe quase 300 aves resgatadas

O ambiente tem cerca de 5 mil metros quadrados de Mata Atlântica recuperada

A soltura de 276 aves marcou nesta terça-feira (31), a inauguração do maior viveiro da América Latina para ambientação de animais vítimas de tráfico e maus-tratos. O ambiente tem cerca de 5 mil metros quadrados de Mata Atlântica recuperada e estruturada, dentro do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A diretora técnica do local, Paloma Bosso, explica que o lugar foi concebido para receber animais que não têm condições de ser reinseridos na natureza.

Fundo

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou nesta terça-feira (31), o Projeto de Lei que ampliou as atribuições do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), que agora também está autorizado a executar ações de combate ao coronavírus (Covid-19).

Violência

O texto aprovado prevê ainda que recursos do fundo também poderão ser aplicados nas políticas de atendimento a mulheres vítimas de violência.

‘Fake news’

Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) rebateram uma fake news, na qual são acusados de reduzir em 20% o salário dos servidores públicos do Estado, na votação desta terça-feira. A afirmação mentirosa circula nas redes sociais e deturpa votação transmitida ao vivo.

Retorno

Dos mais de 15 mil brasileiros que pediram ajuda ao governo para retornar ao país, por volta de 8,3 mil já estão em casa. Na madrugada desta terça-feira, mais um avião fretado chegou a São Paulo — dessa vez vindo de Quito, capital do Equador. Nele havia um grupo de 159 pessoas, inclusive uma equipe de atletas paraolímpicos.

Anúncio
Anúncio