Maiores vítimas de acidentes são trabalhadores de barcos

Os dados são de um levantamento inédito realizado pelo Ministério da Saúde com os dados dos Sistemas de Informação de Agravo e Notificações (SINAN) e do de Mortalidade (SIM)

Manaus – Os trabalhadores de barcos do Amazonas são os que mais morrem por acidentes de trânsito relacionados ao trabalho no Estado. Os dados são de um levantamento inédito realizado pelo Ministério da Saúde com os dados dos Sistemas de Informação de Agravo e Notificações (SINAN) e do de Mortalidade (SIM). O estudo apontou 55 óbitos dos trabalhadores de embarcações, entre os anos de 2007 e 2016.

O estudo apontou 55 óbitos dos trabalhadores de embarcações, entre os anos de 2007 e 2016. (Foto: Arquivo/DA)

Agrotóxicos

No próximo dia 10, o Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) e o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) irão coordenar o Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

Policiais federais

A Polícia Federal (PF) quer eleger uma bancada de delegados federais para atuar no Senado, na Câmara dos Deputados e nas assembleias. O Rio de Janeiro, com quatro nomes, tem o maior número de delegados federais candidatos. Os Estados do Amazonas, Minas Gerais e do Paraná vêm em seguida com três, cada um.

Asilo 1

O presidente do Equador, Lenín Moreno, disse que seu governo conversa com as autoridades do Reino Unido para encerrar o asilo político concedido ao australiano Julian Assange, fundador do WikiLeaks, na embaixada do país latino, em Londres.

Asilo 2

Moreno, que fez o anúncio durante visita a Madri, afirmou que “é uma violação aos direitos humanos que uma pessoa permaneça tanto tempo asilada”. A decisão ainda não foi posta em prática.

Anúncio