Mais de 132 milhões de livros didáticos devem chegar a escolas

Por causa da Covid-19, as escolas públicas adaptaram as equipes nos espaços físicos para garantir o recebimento do material

Brasília – As escolas públicas estão recebendo livros didáticos do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), do FNDE. Já foram entregues 80% dos livros didáticos para o início do ano letivo em todo o país, das 132 milhões de unidades que chegaram aos Correios. Por causa da Covid-19, as escolas públicas adaptaram as equipes nos espaços físicos para garantir o recebimento do material.

(Foto: Divulgação/ABr)

Ações
O senador Eduardo Braga (MDB/AM) defendeu três iniciativas para o enfrentamento da Covid-19, especialmente no Amazonas: ajuda emergencial às famílias que já não contam com auxílio federal, um planejamento para fabricação e distribuição de oxigênio e a imediata implementação do projeto que garante segurança à distribuição de vacinas.

Afastamento

O secretario municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, se afastou de suas funções, desde a última sexta-feira, 22, para tratamento de saúde.

Saúde

Ele teve picos de hiper e hipoglicemia, e por ter quadro de diabetes, precisou de atendimento médico. Devido a alta demanda nas redes hospitalares locais, orientado por familiares, o secretário se deslocou para São Paulo para tratamento.

blank

(Foto: Divulgação/Ministério da Cidadania)

Programa social

Desde dezembro de 2020 está ocorrendo, de forma gradativa, o cadastramento de mais de 9 milhões de beneficiários do Bolsa Família no sistema bancário. Antes, nenhum deles tinha conta em instituições do sistema financeiro.

Anúncio