Mais de 1,5 mil motoristas de aplicativos são microempreendedores

Os motoristas de aplicativos foram autorizados a aderir ao MEI em agosto, na categoria de outros transportes rodoviários de passageiros não especificados

Brasília – Mais de 1,5 mil motoristas de aplicativos como Uber, Cabify e 99 já se cadastraram como microempreendedor individual (MEI) no Brasil. Os motoristas de aplicativos foram autorizados a aderir ao MEI em agosto, na categoria de outros transportes rodoviários de passageiros não especificados. Existem hoje no Brasil cerca de 1,1 milhão de motoristas de aplicativos. A expectativa do governo é que mais da metade deles tornem-se microempreendedores.

(Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Campanha 1

Neste sábado (31), às 9h, a Ponte Jornalista Phelipe Daou (Ponte Rio Negro) será palco de uma grande mobilização em favor da vida. O ‘Basta automutilação, depressão e suicídio’ é uma iniciativa do deputado estadual João Luiz (Republicanos) e conta com o apoio da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

Campanha 2

A mobilização vai reunir representantes de instituições, associações e grupos de jovens que desempenham atividades e abraçam a causa.

Justiça

A Rede Sustentabilidade entrou na Justiça contra o que chamou de ações do governo de Jair Bolsonaro que “violam a liberdade artística e cultural no País”.

Punição

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que pune a entrega da direção de veículo a pessoa não habilitada ou com restrições ao direito de dirigir ou ainda embriagada. A punição de 6 meses a 1 ano de detenção, ou multa, será aplicada independentemente se haver lesão corporal ou perigo de dano concreto.

O Museu da Língua Portuguesa lançou, nesta sexta-feira (30), o Programa Educativo – Escola, Museu e Território, com o objetivo de rearticular o diálogo com jovens, educadores e vizinhos, antes da sua reinauguração (Foto: Rovena Rosa/ABr)

Anúncio