Mais de 1,6 mil profissionais de saúde tiveram formatura antecipada

Medida foi autorizada pelo Ministério da Educação em abril e tem caráter excepcional, enquanto durar a situação de emergência na saúde pública

Brasília – Para reforçar o atendimento à população no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, as universidades federais já formaram antecipadamente 1.642 novos profissionais de saúde. São 1.458 médicos, 151 enfermeiros, 23 farmacêuticos e 10 fisioterapeutas. Medida foi autorizada pelo Ministério da Educação em abril e tem caráter excepcional, enquanto durar a situação de emergência na saúde pública.

Foto: Schirlene Reis/UFS

Indígenas

O Ministério Público Federal anunciou uma campanha de arrecadação de equipamentos de proteção individual (EPIs) para combater o novo coronavírus em terras indígenas no Mato Grosso do Sul.

Campanha 1

Em decisão liminar, a Justiça de São Paulo proibiu que a empresa Yacows, agência que realizou disparos em massa durante as eleições de 2018, utilize o WhatsApp para esse tipo de operação.

Campanha 2

Ao atender pedido da própria plataforma, o juiz do Tribunal de Justiça de SP, Eduardo Palma Pellegrinelli também vetou o uso de marca e símbolo do WhatsApp pela agência de comunicação no Estado.

A desinfecção de locais públicos é uma das ações repetida incansavelmente pelos militares das Forças Armadas que atuam na Operação Covid-19 do Ministério da Defesa. Em Mato Grosso do Sul foram higienizadas áreas de circulação de pessoas (Foto: Divulgação/Ministério da Defesa)