Mais de 30 mil pescadores artesanais estão com registros cancelados

Registros foram cancelados após auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento encontrar diversas irregularidades

Brasília – Mais de 30 mil pescadores artesanais perderam a licença após auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento encontrar diversas irregularidades. Os motivos do cancelamento dos registros profissionais de pesca vão desde a falta de processo administrativo de concessão da licença, endereço de IP de Estado diferente do local do registro do pescador, até informações incompletas.

Foto: Arquivo / Agência Brasil

Audiência

falta de registro da empresa Sovel da Amazônia, indústria de papel e embalagens, junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AM), foi questionada durante audiência realizada pela Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia da Câmara Municipal da Manaus.

Perseguição

O deputado estadual Delegado Péricles denunciou perseguição do prefeito de Santa Isabel do Rio Negro José Ribamar Beleza contra a presidente da Câmara Municipal local, a vereadora Márcia Goes.

Gastos

A Prefeitura de Apuí homologou licitação para contratar a empresa Apuí Táxi Aéreo S/A pelo valor de R$ 568 mil para fornecer serviços de transporte aéreo de passageiros e cargas no trecho Apuí/Manaus/Apuí.

blank

Com o tema ‘Céu de Histórias’, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), no Rio de Janeiro, divulga pela internet uma série de contos de tradição oral sobre as observações dos astros na perspectiva de povos tradicionais (Foto: Divulgação / MAST / 23RioTur)

Anúncio