Mais de 500 funcionários do Francisca Mendes com direitos ameaçados

O tema foi objeto de audiência pública na Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Dermilson Chagas (Progressistas)

(Foto: Divulgação/ALE)

Manaus – Com o contrato para ser encerrado em dezembro, mais de 500 trabalhadores da Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões (Unisol), que prestam serviços para o Hospital Universitário Francisca Mendes (HUFM), correm risco de ficarem sem os seus direitos trabalhistas garantidos por falta de recursos. O tema foi objeto de audiência pública na Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Dermilson Chagas (Progressistas).

Sentenças

O Amazonas integra uma lista de 16 Estados em que juízes aparecem com indícios de vendas de sentenças, conforme publicado ontem, pelo site Intercept Brasil, com base em informações obtidas junto ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fake 1

Aliado do clã Bolsonaro, o deputado federal capitão Alberto Neto (PRB) foi notícia nacional ao publicar uma foto ‘fake’ sobre o Rock in Rio 2019. Ele postou uma imagem de 2013, de lixo deixado, à época, para criticar a campanha da edição deste ano, ‘Salve a Amazônia’.

Fake 2

“Não dá para falar uma coisa e fazer outra! O povo que gritava ‘Salve a Amazônia’ no Rock in Rio deixou espalhado mais de 50 toneladas de lixo. Querem salvar a Amazônia, mas não juntam o próprio lixo?”, criticou Alberto Neto em seus perfis nas redes sociais.

Corrigido

Após ser questionado por jornalistas, o deputado alterou para data correta da foto. No dia 25 de setembro, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), postou uma foto falsa da ativista ambiental Greta Thunberg e foi criticado pela imprensa internacional.

Sul-americanos

O vice-presidente Hamilton Mourão defendeu, nesta segunda-feira (30), mais integração entre os países da América do Sul para combater o tráfico de drogas e de armas. O Amazonas é considerado o principal canal de escoamento de entorpecentes pela tríplice fronteira em Tabatinga, com a Colômbia e o Peru.

Eleições

Depois do DEM e PMN, o PTB se prepara para lançar a pré-candidatura o deputado estadual Josué Neto à Prefeitura de Manaus.

Socorro Duarte foi escolhida para presidir o Diretório Municipal do Democratas em Manaus e será responsável pela condução das candidatura do partido em 2020 (Foto: Divulgação/DEM)

Anúncio