Mais mulheres estão presentes na agricultura familiar, mostra estudo

A participação feminina nas modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) alcançou 80% em 2019, de acordo com estudo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Brasília – A presença das mulheres na agricultura familiar tem aumentado ao longo dos anos. A participação feminina nas modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) alcançou 80% em 2019, de acordo com estudo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Segundo o superintendente de suporte à agricultura familiar da Conab, Marisson de Melo Marinho, a participação de mulheres do PAA vem sendo incentivada.

Foto: Arquivo/ABr

Saúde

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) projeto de lei para que sugere a criação de um Programa de Incentivo à Prática de Esportes direcionado a esse público no Amazonas. Apresentado pelo deputado estadual Roberto Cidade (PV), a proposta prevê que entidades e organizações representativas da pessoa idosa apresentem projetos que visem a prática de atividades esportivas ou de lazer para pessoas idosas.

Vacina

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), propôs que o Congresso e o governo federal construam, conjuntamente, uma proposta legal estabelecendo restrições a quem se negar a tomar a vacina contra a Covid-19 que venha a ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

blank

O Distrito Federal (DF) chegou ao fim do período crítico da seca, quando ocorre maior número de incêndios florestais, com cerca de 50% a menos de área queimada nas unidades de conservação, se comparadas ao ano passado (Foto: Divulgação/Instituto Brasília Ambiental)