Manaus precisa de gestão sem escândalos e com soluções

Não há lembrança de uma gestão tão polêmica na Prefeitura de Manaus quanto a do prefeito David Almeida

blankUm escândalo atrás de outro. Não há lembrança de uma gestão tão polêmica na Prefeitura de Manaus quanto a do prefeito David Almeida. Em meio a vídeos, licitações e denúncias, fica a impressão de que a atual administração está sem norte e perdida. Denúncias na Justiça Eleitoral por uso de espaço público para promoção pessoal e contrato milionário para cremação de pets compõem o cardápio mais recente da atual administração. Quem lembra do então candidato David Almeida prometendo uma gestão profissional e correta se sente frustrado e enganado. Pequenos avanços em uma área ou outra são ofuscados pela frustração generalizada da população, a exemplo da falta de investimentos na infraestrutura e em obras que atendam à sociedade, enquanto isso, muita tinta e concreto aplicados sem retorno social. Manaus tem um grande potencial, mas precisa olhar para frente.

Concessão 1

A Secretaria do Patrimônio da União no Amazonas promoveu a entrega de uma residência, em Manaus, para uso do Comando Militar da Amazônia (CMA), por meio do Comando do 2° Grupamento de Engenharia.

Concessão 2

A casa no valor de R$ 1,2 milhão tem área de 332 metros quadrados, no Conjunto Jardim Europa, bairro Ponta Negra, zona oeste.

Reforço

A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e a agência  para as migrações estarão na 57ª edição do Festival de Parintins para reforçar as ações de enfrentamento à xenofobia e ao tráfico de pessoas.

Proteção

A iniciativa da ONU visa prevenir violações de direitos humanos e busca proporcionar uma festa mais inclusiva e segura para todas as pessoas, sejam refugiadas, migrantes ou brasileiras.

Segurança

O Governo do Amazonas enviará proposta à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para autorizar convênio entre as prefeituras dos municípios e a Polícia Militar para permitir que policiais trabalhem em seus dias de folga. A iniciativa é de autoria da deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos) acolhida pelo Estado.

Premiação

Estão abertas as inscrições para o prêmio Good Farm Animal Welfare que premia empresas preocupados com o bem-estar dos animais de fazenda e com a produção sustentável.

Desembargadora é nomeada em secretaria nacional

Desembargadora aposentada do TJ-SP Kenarik Boujikian é nomeada para Secretaria Nacional de Diálogos e Articulação de Políticas Públicas.

Silvio Almeida tenta aproximação com evangélicos

O Ministério dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, prepara um conjunto de ações para se aproximar dos evangélicos visando ampliar diálogo com o  segmento.

Celular Seguro recebe 57,8 mil alertas de bloqueio em 6 meses

Após seis meses de funcionamento, o Programa Celular Seguro já recebeu 57.790 mil alertas de bloqueios de usuários que já instalaram o aplicativo em seus telefones móveis. Lançado em dezembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o programa possui mais de 2 milhões de usuários.

blank

(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado analisa projeto de lei que dá preferência a veículos movidos a biocombustíveis ou hidrogênio nas compras e locações feitas por meio de licitações.

blank

(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Anúncio