Manifestantes fazem protestos durante visita de presidente

Confira as notas da coluna Claro & Escuro, do jornal Diário do Amazonas, desta quarta-feira, 27 de novembro

Manaus – Cerca de 50 pessoas, entre estudantes, professores e técnicos administrativos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizaram uma manifestação em frente ao auditório Canaã, na zona sul, nesta terça-feira (26), durante a visita do presidente Jair Bolsonaro.

Foto: Márcio Silva/Agência Am1

Candidatos à espreita

Dois vereadores de Manaus anunciaram, nesta terça-feira (26), suas pré-candidaturas a prefeito de Manaus. Hiram Nicolau, do PSD, e Chico Preto, que informou nova filiação no Democracia Cristã (DC).

E o cacique?

Das duas candidaturas, chamou a atenção a de Hiram, cujo partido é comandado pelo senador Omar Aziz (PSD), que até agora não se manifestou sobre a situação da legenda nas eleições de 2020.

Iniciativa frustrada

Com o mesmo anseio do vereador do PSD, o deputado Josué Neto (PSD) admitiu que retirou sua candidatura à Prefeitura de Manaus, porque não teve apoio interno e nem liberação para deixar o partido.

Inteligência emocional

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) projeto de lei que cria o Projeto de Desenvolvimento Pessoal e inteligência Emocional, a ser desenvolvido em escolas públicas da rede estadual de ensino.

Carretas de som

Em Manacapuru, a prefeitura sancionou lei municipal para tentar regulamentar a utilização de veículos automotores sonorizados. Pela lei, será delimitado os locais para que os veículos ou ‘carretas’ efetuem atividades recreativas.

BTG em Manaus

O CEO do BTG Pactual, o maior banco de investimento da América Latina, Roberto Sallouti, fará palestra para convidados em Manaus, nesta quinta-feira (28), no Coco Bambu. Vem a convite da +Mais Investimentos, sua representante local, de olho nas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

O Ministério da Agricultura publicou normas de qualidade visual para 17 produtos, entre eles as frutas mais comuns na dieta brasileira: maçã, banana, manga, uva e morangos (Foto: Marcello Casal/ABr)

Anúncio