Mapa cria conselho para minimizar impactos na agropecuária

Comitê subsidiará o ministério na tomada de decisões durante o período da emergência de saúde pública

Manaus – Portaria publicada, nesta segunda-feira (22), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) institui o Comitê de Crise visando o monitoramento de ações e a proposição de estratégias que visem minimizar os impactos do novo coronavírus no funcionamento da agropecuária e abastecimento de alimentos para a população brasileira. O comitê subsidiará o ministério na tomada de decisões durante o período da emergência de saúde pública.

(Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Função

Dentre suas atribuições do Colégio, o órgão atua para aperfeiçoar a prestação jurisdicional dos órgãos judiciários e extrajudicial no País, promovendo o intercâmbio de práticas para favorecer a celeridade processual e a aproximação da Justiça com a população.

Opinião

O Ministério Público Federal se manifestou, ontem, a favor do uso de acordos de colaboração premiada em ações de improbidade administrativa conduzidas pelo órgão.

Zuazo

A artista plástica amazonense Auxiliadora Zuazo, especialista em xilogravura, morreu no Rio de Janeiro, aos 77 anos. Zuazo retratou o cotidiano do caboclo e da sua paisagem.

blank

Os dados de janeiro de 2021 do setor aéreo brasileiro foram os mais positivos desde o início da crise da Covid-19 no Brasil. De acordo com a Anac, a quantidade de passageiros em voos domésticos no mês passado foi de 6,09 milhões (Foto: Felipe Carneiro/Anac)

Anúncio