Marco Aurélio votará por permitir depoimento por escrito do presidente

O caso está relacionado ao inquérito sobre a suposta interferência dele na Polícia Federal (PF). Marco Aurélio atenderá assim ao recurso feito pela AGU

Brasília – O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai votar por reconhecer o direito do presidente Jair Bolsonaro de prestar depoimento por escrito à Polícia Federal (PF). O caso está relacionado ao inquérito sobre a suposta interferência dele na Polícia Federal (PF). Marco Aurélio atenderá assim ao recurso feito pela Advocacia-Geral da União (AGU), que pediu reconsideração da decisão do relator do inquérito, ministro Celso de Mello, que havia decidido pelo depoimento presencial de Bolsonaro.

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Liderança

No evento, Arthur foi chamado de “Prefeito da Amazônia” pelo prefeito de Macapá (AP), Clécio Luís Vieira. Já o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, destacou a trajetória de Arthur e o deputado federal João Roma disse que sempre o admirou pelos debates. “Sua condução me estimulou a seguir na vida pública”, afirmou.

Combustível

A procuradora da República Michele Diz Y Gil Corbi investiga denúncias de irregularidades na aplicação de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no município de Presidente Figueiredo.

Sem concurso

O Tribunal de Justiça do Amazonas julga Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que contesta a transformação de cargos na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
Segundo o Ministério Público do Amazonas, o dispositivo promoveu diversos servidores que ocupavam cargos variados, sem a devida prestação de concurso público.

blank

O primeiro caça Gripen E (monoposto) brasileiro, batizado F-39E Gripen pela Força Aérea Brasileira (FAB), realizou nesta quinta-feira (24), seu primeiro voo no País, decolando do Aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina, para a fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (SP). (Foto: Sgt Bianca/FAB/ Divulgação)

Anúncio