Marco regulatório do transporte de cargas é aprovado na Câmara

Novo marco regulatório foi aprovado na quarta-feira (20). Matéria disciplina questões como frete, seguro, relações contratuais e penalidades do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Manaus – O novo marco regulatório do transporte de cargas no Brasil foi aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados na quarta-feira (20). A matéria disciplina questões como frete, seguro, relações contratuais e penalidades do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Pelo texto, os veículos continuarão a necessitar de inscrição no Registro Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas (RNTRC) perante a Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Novo marco regulatório foi aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados na quarta-feira (20). (Foto: Agência Câmara)

Consultoria

O pré-candidato Henrique Meirelles procurou Olga Curado para ajudá-lo na campanha presidencial. A jornalista mistura princípios do aikido, da Gestalt, do budismo, da meditação e do jornalismo para orientar seus clientes e já treinou o ex-presidente Lula.

Dificuldade

Pesquisa indica que o empresário Josué Alencar (PR), filho do ex-vice-presidente José Alencar é pouco conhecido da população, o que reduz suas chances de se candidatar ao Palácio do Planalto.

Homenagem

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu conceder a Medalha de Ouro Cidade de Manaus a Daisaku Ikeda.

Filósofo

No decreto que formaliza a concessão, Ikeda é citado como fundador do Instituto Soka, filósofo e poeta, sendo a homenagem um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara.

Anúncio