Marinha levam atendimento de saúde a ribeirinhos na Amazônia

As embarcações promovem campanhas de promoção à saúde

Manaus – Em locais de difícil acesso da Amazônia, o atendimento médico aos ribeirinhos chega pelas águas com os Navios de Assistência Hospitalar da Marinha do Brasil. As embarcações são chamadas por essas populações de “Navios da Esperança” e levam atendimento médico, odontológico, hospitalar e sanitário. As embarcações promovem campanhas de promoção à saúde, pesquisa de doenças tropicais e missões de busca e salvamento.

Foto: Marinha do Brasil

Inscrições

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) abriu edital que foca no financiamento de projetos de empreendedorismo inovador, por meio do Programa Centelha Amazonas 2.

Resposta

Em resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF), o governo federal enviou manifestação alegando que foram tomadas “todas as providências cabíveis para uma decisão segura e responsável” sobre a inclusão de crianças no Plano Nacional de Imunização.

Camarão

O IBGE confirmou, ontem, ter apagado uma publicação feita na quarta-feira, 5, no Twitter divulgando uma pesquisa sobre a produção de camarão no país.

blank

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.298, que altera regras sobre o transporte de ônibus interestadual e internacional de passageiros. O texto da nova legislação foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 6.Foto: Agência Brasil

 

Anúncio