Mayara acusa Aziz e Randolfe de violência contra mulher

Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde acionou o STF contra a cúpula da CPI da Covid

Brasília – A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro acionou o Supremo Tribunal Federal contra a cúpula da CPI da Covid, imputando suposta violação de sigilo funcional ao presidente do colegiado, Omar Aziz, o vice, Randolfe Rodrigues, e o relator, Renan Calheiros. A aliada do presidente Jair Bolsonaro ainda acusa os parlamentares de violência psicológica contra a mulher, dizendo que foi vítima de ‘discriminação’ e ‘perseguição’ por defender o ‘tratamento precoce’ – uso de medicamentos sem comprovação científica contra a covid-19. A vice-presidente da corte Rosa Weber, que analisa casos urgentes durante o plantão judiciário, determinou que os autos sejam encaminhados, após o fim do recesso, ao gabinete da ministra Cármen Lúcia, a relatora do processo. Ao atribuir suposta violação de sigilo funcional aos senadores que integravam a cúpula da CPI, Pinheiro cita a divulgação de um conteúdo de seu e-mail em que sugeria a autoridades de Portugal a adoção do chamado ‘tratamento precoce’.

Tribunal 1

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) autorizou que as unidades administrativas e judiciais da instituição, de forma extraordinária, adotem o regime de trabalho em home office até 31 de janeiro

Tribunal 2

A determinação ocorre devido ao atual quadro da pandemia de Covid-19 e ao surto de gripe causado pelo vírus Influenza A.

Propostas

Em 2021, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Roberto Cidade (PV), teve cinco projetos transformados em leis estaduais, voltados à área de saúde, que deram suporte à população do Estado, principalmente no período da pandemia da Covid-19, que se iniciou em março de 2020.

Combustíveis

A prefeitura de Ipixuna registrou preços para comprar combustíveis tipo diesel comum e S10, pelo valor de R$ 508 mil. O contrato foi firmado com a empresa Estrela de Ipixuna Comércio de Combustíveis.

Estudos

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Florestas Tropicais (PPG-CFT) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) até o dia 19 de janeiro de 2022.

Anúncio