MDR e Fiesp fazem parceria para estimular inovação na construção

A iniciativa faz parte das ações do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat

São Paulo – O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e a ABNT firmaram um termo de cooperação para incentivar a inovação tecnológica na construção civil. A iniciativa faz parte das ações do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, que busca colocar o setor em linha com os compromissos assumidos pelo Brasil na 2ª Conferência Sobre os Assentamentos Humanos.

Arquivo/Tânia Rêgo/ABr

Veículos
Projeto do deputado federal Pablo Oliva (PSL) visa disciplinar procedimento para a alienação antecipada de veículo automotor terrestre apreendido na repressão dos crimes de ‘lavagem’ ou ocultação de bens, direitos e valores.

Suspensão
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) publicou portaria para suspender por 90 dias os incentivos fiscais concedidos à empresa Semp Toshiba Amazonas S/A. pela inadimplência referente aos investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia no ano 2015.

Denúncias
Projeto na Câmara Municipal de Manaus (CMM) determina a fixação placas, cartazes ou banners informando os endereços e os telefones dos conselhos tutelares e os telefones dos disk-denúncia nos estabelecimentos de ensino. O objetivo é ampliar a acessibilidade aos canais para recebimento de denúncias contra a pedofilia, dentre outros abusos

blank

Alerta A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou informe em que alerta para um golpe envolvendo o nome do órgão que tem como objetivo acessar ilegalmente dados de computadores ou celulares de cidadãos. (Foto: Marcelo Camargo/ABr)