MEC capacita professores e gestores sobre nova base curricular

O objetivo do encontro, é fazer com que os profissionais aprendam ferramentas que possam contribuir para a implementação da base curricular no País, a partir de 2020

(Foto: Arquivo/ABr)

Manaus – Trezentos professores e gestores de 14 estados, como Amapá, Bahia e Paraná, participaram, nesta quinta-feira (22), em Brasília, do Encontro Formativo do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O objetivo do encontro, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), é que os profissionais aprendam ferramentas que possam contribuir para a implementação da base curricular no País, a partir de 2020.

Coaf 1

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) afirmou que de 200 países no mundo, somente no Brasil e na Itália, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ou órgãos com funções semelhantes são vinculados ao Banco Central.

Coaf 2

O Coaf mudou de nome e passou a ser vinculado ao Banco Central após a publicação de medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (20). A MP tem de ser aprovada pelo Congresso.

Orçamento

Na esteira dos questionamentos feitos pela Procuradoria Geral da República no Supremo Tribunal Federal sobre a destinação de recursos bilionários do fundo da Lava Jato, o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu investigar todos os acordos firmados pelo Ministério Público Federal para avaliar a dimensão do ‘orçamento paralelo’, hoje administrado pelos procuradores.

Jogos

O presidente Jair Bolsonaro acompanhou, pessoalmente, três jogos da Seleção Brasileira durante a Copa América realizada no País nos meses de junho e julho. Para acompanhar a seleção canarinho, foi necessário gasto público.

O governo de Portugal e a Embraer assinaram, nesta quinta-feira (22), contrato de aquisição, pela Força Aérea Portuguesa, de cinco aeronaves KC-390 e de um simulador de voo produzidos pela empresa brasileira. O contrato havia sido aprovado em de julho (Foto: Divulgação/Ministério da Defesa)