MEC orienta instituições sobre ensino durante pandemia

O Ministério da Educação (MEC) homologou um conjunto de diretrizes, aprovado pelo Conselho Nacional da Educação (CNE)

Brasília – Para orientar instituições de ensino da educação básica e superior sobre as práticas que devem ser adotadas durante a pandemia, o Ministério da Educação (MEC) homologou um conjunto de diretrizes, aprovado pelo Conselho Nacional da Educação (CNE). Vale destacar que a Educação Básica compreende a Educação Infantil, o Ensino Fundamental obrigatório de nove anos e o Ensino Médio.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí

Inquérito

Ao deixar a sede da Polícia Federal, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (4), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) disse que não respondeu às perguntas dos investigadores e que está sendo a deputada “mais perseguida”.

Impulsionamento

O empresário Otávio Fakhoury, intimado a depor no inquérito das fake news conduzido pelo STF, admitiu que financiava manifestações a favor do governo de Jair Bolsonaro. Fakhoury também contou que já tinha feito o mesmo em 2016, durante os protestos pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).

Ação

A Defensoria Pública da União em São Paulo entrou com ação civil pública contra a União e a Fundação Palmares por atos publicitários supostamente discriminatórios. Segundo a ação, o governo federal reproduz discursos que discriminam minorias.

blank

Depois de ter uma nota técnica publicada em abril deste ano contestada por órgãos ambientais e pelo Ministério Público Federal (MPF), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, revogou, nesta quinta-feira (4), o documento (Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Anúncio