Meirelles: há um componente político-ideológico em movimento

Pré-candidato do MDB ao Palácio do Planalto, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles defendeu a criação um fundo de estabilização dos preços dos derivados do petróleo que absorva eventuais oscilações das cotações internacionais

Manaus – Pré-candidato do MDB ao Palácio do Planalto, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles defendeu a criação um fundo de estabilização dos preços dos derivados do petróleo que absorva eventuais oscilações das cotações internacionais. Segundo ele, o fundo não deve ser estruturalmente deficitário a longo prazo porque pode capitalizar as variações para baixo dos preços do petróleo. A curto prazo, disse ele, a única alternativa é seguir o acordo feito pelo governo e as entidades mais representativas dos caminhoneiros.

(Foto Reinaldo Okita / Rede Diário de Comunicação)

Cancelamento
Por causa da ameaça de redução da frota de ônibus na cidade, a Ouvidoria Municipal e o Procon Manaus cancelaram o projeto Prefeitura + Presente prevista para esta sábado no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

Segurança
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) publicou termo de ajuste de contas em contrato com a empresa Global Service Vigilância e Segurança Ltda. para serviços de vigilância e segurança patrimonial no valor de R$ 498,2 mil.

Teletrabalho
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) instituiu comissão responsável pela gestão do trabalho à distância, o Teletrabalho, no âmbito do tribunal. A comissão será formado por três servidores.

Governadores
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), diz que o Planalto excluiu os governadores da discussão sobre o preço dos combustíveis.

Anúncio