Mesmo com escândalo, por que Louismar Bonates não cai?

Interceptações telefônicas de 2005, reveladas pelo site UOL, apontam o atual secretário em conexão com grupo de extermínio, conforme as investigações da Polícia Federal

Manaus – Após ganhar repercussão nacional, as denúncias envolvendo o secretário de Estado de Segurança do Amazonas Louismar Bonates fragilizam o governo por atingir um dos homens fortes do núcleo duro da gestão de Wilson Lima. Interceptações telefônicas de 2005, reveladas pelo site UOL, com repercussão no Jornal Nacional e pela imprensa do País, apontam o atual secretário em conexão com grupo de extermínio, conforme as investigações da Polícia Federal. A troca de Bonates já havia sido pedida pelo governo federal, que possui um nome na manga da área de segurança para substituí-lo, especialmente após o último massacre nos presídios. O secretário não responde a nenhum processo. Bonates se defende apontando que as acusações são oriundas de grupos políticos interessados em tirá-lo do cargo. Ao sustentar esta narrativa, o titular da pasta quer mostrar ter a irrestrita confiança do governador. Bonates traz consigo a crise para dentro do governo. Caso deixe o posto, terá mais autonomia para se defender.

Simpósio 1

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) sediará nos dias 22 e 23 de agosto o 3º Simpósio Nacional de Ouvidorias que tem como tema ‘Ouvidoria Contemporânea: governança, cidadania e inovação’.

Simpósio 2

O evento é promovido pela Ouvidora do TCE-AM, com a coordenação do ouvidor-geral do Tribunal, conselheiro Érico Desterro, apoio da Rede de Ouvidorias do Amazonas, do Ministério Público de Contas (MPC), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Intercâmbio

A Universidade Federal do Amazonas recebeu uma comitiva da Associação Internacional de Medicina (IMA) da Escola de Medicina da Universidade de Keio, no Japão. A visita foi para estabelecer a possibilidade de um acordo de intercâmbio de estudantes entre as duas universidades na área de medicina.

Anúncio