Metade dos pais teme por segurança sanitária de escolas públicas

Apenas 19% disseram que ‘confiam muito’ na capacidade da escola neste quesito e 31% ‘confiam um pouco’

Manaus – Quase metade (49%) dos pais de estudantes de escolas públicas municipais e estaduais não confia na capacidade da instituição de se adequar às normas de segurança sanitária para evitar o contágio da Covid-19 no retorno às aulas presenciais. Apenas 19% disseram que ‘confiam muito’ na capacidade da escola neste quesito e 31% ‘confiam um pouco’. Em setembro, o índice dos que não confiavam na segurança sanitária da escola era de 22%.

(Foto: Fernando Frazão/ABr)

Antenas

As empresas de telecomunicações devem conseguir manter no Supremo Tribunal Federal (STF) a gratuidade para instalação de equipamentos de infraestrutura em locais públicos. A maioria dos ministros da Corte já entendeu que a não cobrança, prevista desde 2015 pela Lei Geral das Antenas.

Alter do Chão

A Justiça Federal determinou o arquivamento do inquérito que investigou as causas de incêndio em 2019 na área de proteção ambiental em Alter do Chão, em Santarém, no Pará.

Armas

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para apresentar “argumentos úteis” sobre decretos da sobre a compra e o porte de armas e pediu para ser parte na ação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) contra o decreto.

blank

Defensores públicos apresentaram ao Estado argumentos que mostram o alto grau de vulnerabilidade dos cuidadores de pessoas com deficiência e solicitaram informações sobre a inserção deles entre as prioridades na vacinação (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Anúncio