Minha Casa, Minha Vida: comissão vota MP na quarta

O alvo são construções precárias, principalmente nos bairros da periferia

Brasília- A comissão mista responsável pela análise da Medida Provisória (MP) 1162/23, que retoma o Programa Minha Casa, Minha Vida, vota na quarta-feira (31), às 10h, o relatório do deputado Marangoni (União-SP). A reunião será na sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa. Criado em 2009, o programa volta com mudanças. A principal delas é o retorno da Faixa 1, que atende as famílias de menor renda. Em audiência no início do mês, Marangoni disse que deve incluir em seu parecer medidas para garantir a melhoria de moradias já existentes. O alvo são construções precárias, principalmente nos bairros da periferia.Depois de ser analisada e votada pela comissão, presidida pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), a MP ainda será submetida aos Plenários da Câmara e do Senado.

Fiscalização
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou procedimento para apurar prática abusiva ou defeito na prestação do serviço, quanto à colocação à venda de produtos impróprios ao consumo em supermercado na zona centro-sul de Manaus.

Moradia
Indicativo na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) ao Governo do Estado solicitando a criação de um Programa Habitacional destinado à população idosa do Amazonas. O objetivo é promover e garantir moradia digna para os idosos do Estado.

Vacinação
Servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) participaram ontem de uma ação de vacinação promovida pela Casa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A atividade seguirá nesta terça-feira, 30, completando o esquema vacinal dos trabalhadores e seus dependentes, tanto para Influenza (H1N1) quanto para Covid-19.

Esporte
O judoca amazonense Victor Maximus foi convocado para participar da Seletiva Nacional de Judô, Projeto Paris 2024 que acontecerá nos dias 25 a 27 de junho em São Paulo.

Imprensa
O Senado realiza na sexta-feira, 2, sessão para celebrar o Dia da Imprensa. A homenagem atende a requerimento da senadora Leila Barros.

Serviços
A Azul, única companhia que faz a rota aérea entre Manaus e Parintins, colocará 74 voos durante a festa do boi-bumbá, entre os dias 7 de junho e 5 de julho.

TJ proíbe mudança de nome da estação Paulo Freire para Fernão Dias, em SP

(Foto: Fernanda Frezão/ ABR)

O Tribunal de Justiça de São Paulo vetou, ontem, a mudança de nome da estação Paulo Freire, da Linha 2-Verde do Metrô, para Fernão Dias. O TJSP atendeu ao recurso apresentado pela deputada estadual Ediane Maria, do PSOL. Na ação, a parlamentar afirma que o novo nome homenagearia uma figura histórica ligada à exploração escravocrata negra e indígena, o que é proibido por uma lei de 2007.

(Foto: Fernando Torres/CBF)

Apuração: A CPI da Manipulação no Futebol promove, hoje, audiência para debater Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás. As investigações começaram no fim do ano passado, após denúncia que já resultaram em prisões preventivas.

Operação da PF visa tio de Damares

Senadora Damares Alves confirmou que tio dela á responsável pela Igreja Quadrangular do Pará. A PF apreendeu maconha em um avião que pertence à igreja.

Embaixada terá mulher na chefia

Maria Luiza Ribeiro Viotti foi nomeada pelo governo federal para assumir a embaixada brasileira nos EUA. Ela será a primeira mulher a assumir o cargo.