Ministério abre consulta sobre funcionamento de granjas

Os interessados têm até 45 dias para encaminhar sugestões

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) abriu, ontem, processo de consulta pública para que cidadãos ou entidades e órgãos de classe apresentem sugestões ou comentários à proposta ministerial que estabelece os requisitos mínimos necessários à instalação e funcionamento de granjas avícolas e de unidades de beneficiamento de ovos e derivados. Os interessados têm até 45 dias para encaminhar sugestões.

Recesso 1

O vereador Diego Afonso (PSL) ingressou com uma indicação na CMM solicitando a suspensão, em caráter excepcional, do recesso parlamentar de 2021. O pedido foi encaminhado à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) por meio do sistema interno na terça-feira.

Recesso 2

A solicitação já havia sido divulgada durante sessão extraordinária pelo 2º vice-presidente da CMM, Diego Afonso, que ressaltou a importância da suspensão do recesso parlamentar e retorno total do parlamento municipal.

Vinhos

Inconformado com a compra de R$ 2,5 milhões em garrafas de vinho para consumo das Forças Armadas, o professor paulista Roberto Lourenço Cardoso pediu ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, a abertura de inquérito para apurar a conduta do ministro da defesa, general Fernando Azevedo e Silva.

 

blank

Propostas sobre proteção de dados pessoais são debatidas no Congresso (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Riscos

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) investigue o vazamento de dados de mais de 220 milhões de brasileiros. As informações foram disponibilizadas para venda na internet.

Anúncio