Ministério credencia municípios para ampliar atenção primária

Ao todo, nesse primeiro momento, 1.084 gerentes de saúde serão distribuídos por 319 municípios, em 23 Estados

Brasília – O Ministério da Saúde deu início ao credenciamento dos municípios que receberão ajuda financeira para ampliar os serviços de atenção primária – aquela que cuida do atendimento, prevenção de agravamento de doenças. Ao todo, nesse primeiro momento, 1.084 gerentes de saúde serão distribuídos por 319 municípios, em 23 Estados.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Novas UBSs

O senador Eduardo Braga (MDB) participa neste sábado (28) das inaugurações da Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBS) no ramal do Italiano no município do Manaquiri e da UBS do ramal Cinturão Verde, no Careiro Castanho.

Emendas

A primeira foi construída e equipada com recursos de emenda de autoria do parlamentar. A segunda com investimentos da prefeitura. Braga estará acompanhado dos prefeitos do Manaquiri, Jair Souto (MDB) e do Careiro, Nathan Macena (Pros).

Agricultura familiar

O deputado estadual Dermilson Chagas (Progressistas) apresentou requerimento em que solicita revogação de lei obrigando obriga supermercados e estabelecimentos similares a disporem de local especifico para a venda de produtos provenientes da agricultura familiar.

Diploma Internacional

O professor doutor Gilberto Garcia Del Pino, do curso de Engenharia Mecânica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), recebeu diploma e placa pela atuação na ‘International Conference on Mechanics and Energy’ (ICME 2019), que ocorreu em Monastir, na Tunísia.

Estudo da juta

O professor apresentou trabalho intitulado ‘Efeito da relação da fibra e do tratamento alcalino em materiais compósitos de juta e epóxi sob carga elástica’.

blank

O presidente Jair Bolsonaro esteve na quinta-feira (26) em uma lotérica em Brasília para jogar na Mega-Sena da Virada. O sorteio, que bateu recorde de arrecadação, vai sortear R$ 300 milhões no dia 31 (Foto: Divulgação/ABr)

Anúncio