Ministério cria banco de imagens para auxiliar diagnóstico de Covid-19

O suporte clínico será realizado por meio de parceria com uma empresa de tecnologia

(Foto: Arquivo/EBC)

Manaus – Ministério da Saúde terá um banco de imagens para auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico de coronavírus. O suporte clínico será realizado por meio de parceria com uma empresa de tecnologia para realizar a triagem, a partir de exames de imagens de raio-x e tomografia computadorizada de tórax, de casos de pacientes suspeitos da Covid-19. Para utilizar o serviço, o profissional deverá ingressar na plataforma e fazer o cadastro.

Servidores

Proposta apresentada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) proíbe a suspensão e o corte de qualquer forma de auxílios e benefícios, que seriam concedidos sob outras circunstâncias, a todos servidores e funcionários públicos, da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional, durante o período de afastamento devido ao surto de coronavírus.

Alimentos

A Prefeitura de Manaus sancionou lei aprovada pela Câmara estabelecendo diretrizes da alimentação saudável em escolas públicas e privadas no município.

Conteúdo

As escolas devem adotar conteúdo pedagógico e manter em exposição material de comunicação visual sobre os temas alimentação e cultura, refeição balanceada, grupos de alimentos e suas funções e hábitos e estilos de vida saudáveis.

Anúncio