Ministério da Agricultura aprova Plano Nacional de Florestas

O plano tem a meta de ampliar a área de produção florestal em dois milhões de hectares até 2030, o que representa aumento de 20% sobre a área atual

(Foto Alberto César Araújo/Arquivo GDC)

Manaus – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou o Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas (PNDF). O plano tem a meta de ampliar a área de produção florestal em dois milhões de hectares até 2030, o que representa aumento de 20% sobre a área atual. A Portaria Nº 111, que aprova o Plano, foi assinada pela ministra Tereza Cristina e publicada no Diário Oficial da União.

Interior 1

Durante caravana de atendimentos à população de Maués, esta semana, a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) aproveitou para iniciar estudos a fim de instalar um polo no município.

Interior 2

Foi feita a prospecção de prédios para abrigar a instituição e visitas ao Judiciário e Ministério Público local, bem como ao Executivo Municipal, para formalizar as tratativas.

Prédio

Empresas de saúde e educação estão de olho no prédio da Força Sindical, na Liberdade, em São Paulo. Os sindicalistas colocaram o imóvel à venda diante da crise no caixa gerada pelo fim da contribuição sindical obrigatória – regra da reforma trabalhista endossada em medida posterior do presidente Jair Bolsonaro.

‘Maquiagem’

Entidades de classe ligadas aos delegados de polícia de SP estão programando uma mobilização contra o que eles chamam de “promessas e marketing político” que serviriam apenas para o governo “maquiar a realidade vivenciada” pelas polícias de SP.

Museu Nacional ganha abraço coletivo simbólico em encerramento de evento em comemoração aos 201 anos da instituição, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro (Foto: Tomaz Silva/ABr)