Ministério da Saúde lança campanha de prevenção ao HIV/Aids

Campanha será lançada nesta sexta-feira, em Brasília (DF)

Manaus – Nesta sexta-feira (29), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, lança em Brasília (DF), nova campanha de prevenção ao HIV/Aids em razão do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado no dia 1º de dezembro. Na ocasião, também serão apresentados os novos dados da doença no País. O evento será transmitido, ao vivo, pelas redes sociais do Ministério da Saúde: Facebook, Twitter, YouTube, Portal e WebRádio Saúde.

Vestibular

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) contratou a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (Vunesp) por R$ 7 milhões para realizar concursos vestibular 2019, com acesso em a 2020 e Sistema de Ingresso Seriado – SIS/UEA, no Estado.

Fundo

Principal fonte para o pagamento dos professores da rede pública, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) vence em 2020. Autor da Cartilha do Fundeb, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) avalia que se o fundo não for mantido, haverá um retrocesso da educação do País.

Direito dos animais

A procuradora da República Michèle Diz Y Gil Corbi vai apurar se a Prefeitura de Canutama está cumprimento recomendação tratando de irregularidade no confinamento de animais em canil no município.

Material

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou proposta que impõe a diversos condenados a obrigação de oferecer o seu material genético para os bancos de dados policiais. O objetivo é tornar eficiente a Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos.

Ciro x Lula

Além de criticar Lula e Bolsonaro, Ciro lançou o ex-deputado Hissa Abrahão, presidente estadual do PDT, à Prefeitura de Manaus. “É uma pessoa muito respeitada. Pelo meu gosto ele é o candidato sim”, disse.

*Com a colaboração de Álisson Castro e Breno Pacheco

Anúncio