Ministério das Comunicações expande programa Wi-Fi na Praça

Uma antena com rede banda larga gratuita foi entregue para o povoado de Lagoa Nova, a 22 quilômetros de Piranhas, no interior de Alagoas

Brasília- O Ministério das Comunicações entregou nesta quinta-feira (5) uma antena com rede banda larga gratuita para o povoado de Lagoa Nova, a 22 quilômetros de Piranhas, no interior de Alagoas. A entrega foi feita pelo ministro Fábio Faria, acompanhado do presidente Jair Bolsonaro. Desde a semana passada, o ministério inaugurou 14 pontos de acesso à internet como esse.

(Foto: Isac Nobrega/PR)

Proteção

Nova Resolução do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) estabelece diretrizes para proteção e defesa dos direitos humanos das pessoas em situação de rua, crianças, adolescentes, adultas e idosas, que devem ser garantidos pelo Estado por meio do acesso às políticas públicas e aos órgãos do sistema de Justiça.

Hacker

A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar a invasão dos computadores do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ataque hacker bloqueou a base de dados dos processos e paralisou os trabalhos até a próxima semana.

Show virtual

O Tribunal Superior Eleitoral autorizou o show virtual de Caetano Veloso para angariar fundos para a campanha de Manuela D’Ávila (PCdoB) à Prefeitura de Porto Alegre.

Impeachment

O Tribunal Especial Misto decidiu acatar o pedido de abertura de processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

Tragédia Desmoronamento da barragem do Fundão em Mariana (MG), completa 5 anos. Até agosto de 2020, segundo o Ministério Público Federal, apenas 34% das famílias cadastradas como afetadas pela lama receberam indenização (Foto: Antônio Cruz/ABr)

Anúncio