Ministério lança radiografia do turismo náutico no Brasil

O País possui 80 destinos associados a passeios e atividades que envolvem embarcações, sejam no mar ou em água doce

Brasília – O Ministério do Turismo lançou, na quinta-feira (8), uma radiografia do turismo náutico no Brasil. O País possui 80 destinos associados a passeios e atividades que envolvem embarcações, sejam no mar ou em água doce. O País possui 8,5 mil quilômetros de costa, 35 mil quilômetros de vias navegáveis e 9.620 quilômetros de margens de lagos, lagoas e reservatórios, dispostos em uma rede fluvial composta por 12 bacias hidrográficas.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Ação

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação de improbidade administrativa contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). De acordo com o órgão, Silveira pediu reembolsos à Câmara de forma irregular. O político teria pago ao advogado Samuel Pinheiro Maciel pela realização de consultorias.

Leilão

O consórcio Via Brasil, formado por um grupo de empresas de infraestrutura e engenharia que já atua no Mato Grosso, saiu vitorioso nesta quinta-feira, 8, no leilão da BR-163, que liga o Estado a portos no Pará, com oferta de deságio de 8% sobre o valor máximo de pedágio definido no edital.

Reforma

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou, ontem, de almoço com um grande número de empresários em São Paulo, em meio à resistência à reforma tributária apresentada pelo governo.

blank

Os funcionários da General Motors de São José dos Campos aprovaram, ontem, em assembleia geral, a suspensão de 250 contratos de trabalho na planta. A medida vai vigorar entre 12 de julho e 25 de agosto (Foto: Roosevelt Cássio/Sind. dos Metalúrgicos)

Anúncio