Ministérios estudam transformar áreas militares em unidades de conservação

Confira as notas da Coluna Claro & Escuro deste sábado, 3 de junho, do Diário do Amazonas

Ministérios estudam transformar áreas militares em unidades de conservação

Os ministérios da Defesa e do Meio Ambiente estudam proposta de criação de uma nova categoria de unidade de conservação que englobe algumas das áreas terrestres e marítimas sob responsabilidade das Forças Armadas. “Estamos reforçando juridicamente a defesa dessas áreas de que já cuidamos há séculos”, disse o ministro, citando como exemplo, entre outros, o Arquipélago Anavilhanas – um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, no Amazonas.

Menos fogo na floresta 1

De janeiro a maio deste ano, foram registrados 5.743 focos de incêndios nos Estados da Amazônia, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Menos fogo na floresta 2

De acordo com o relatório publicado pelo órgão, o número de focos de incêndio neste ano foi menor do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Planos suspensos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou decisão suspendendo 38 planos de saúde, entre eles dois do Univida do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, com 7.053 beneficiários.

Mais info

38,6 milhões de reais foi a quanto a JBS/SA foi condenada pela Justiça do Trabalho de Rondônia a pagar uma indenização por ter demitido 360 funcionários de um frigorífico no município de Rolim de Moura, em 2015. Cabe recurso da decisão.

4,3% foi em quanto ficou a taxa de desemprego no Estados Unidos, em maio. O crescimento do emprego desacelerou e os ganhos nos dois meses anteriores não foram tão fortes, sugerindo que o mercado de trabalho estava perdendo força.

Anúncio