Ministro busca verbas para montar novo módulo científico na Antártica

Módulo científico será semelhante à plataforma já existente no interior do continente gelado, a chamada Criosfera 1

Brasília – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, disse na última sexta-feira (16) que continua buscando recursos para construir um segundo módulo científico brasileiro na Antártica, semelhante à plataforma já existente no interior do continente gelado, a chamada Criosfera 1. O módulo científico nacional Criosfera 1 foi inaugurado em janeiro de 2012, sendo desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Foto: Maurício de Almeida / TV Brasil

Processos

Juíza Tamiris Gulaberto Figueiredo, de Barcelos, anunciou realização de inspeção ordinária entre os dias 26 a 30 ocasião em que todos os processos na unidade judiciária serão correicionados para verificar a regularidade de cada processo.

Valores 1

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) alcançou, neste mês de outubro, a marca de mais de R$ 1 milhão em saldos remanescentes localizados em contas judiciais antigas, já arquivadas.

Valores 2

A recuperação destes recursos faz parte das ações do Projeto Garimpo, que busca localizar valores oriundos de depósitos judiciais, honorários periciais e alvarás não sacados por empresas, trabalhadores e advogados.

A comissão do Congresso Nacional que analisa propostas de reforma tributária e ouve opinião de especialistas de vários setores sobre o tema estende prazo de trabalho por mais dois meses (Foto: Michel Jesus/Agência Câmara)

 

Anúncio