Ministro confirma início da pavimentação da BR-319 este ano

Estrada liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO)

(Foto: Alberto Ruy/MInfra)

Manaus – Ao lado do senador Eduardo Braga (MDB/AM) e do deputado federal Átila Lins (PP/AM), o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, confirmou, nesta quarta-feira (12), o início da pavimentação da BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO), ainda este ano. Além disso, Freitas anunciou que, até o fim do primeiro semestre, será lançada a concorrência para a obra de construção do porto de Lábrea (AM).

Polêmica

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), considerou que “não tem como dar certo” as futuras medidas do novo Conselho Nacional da Amazônia Legal.

Decreto

Em decreto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) excluiu os governadores da região do órgão de assessoramento. Góes é presidente do Consórcio Interestadual dos Estados da Amazônia Legal.

Crimes

O miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, 43, ligado ao senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), foi morto com dois tiros na região do tórax, aponta laudo do Departamento de Polícia Técnica da Bahia.

Pedido

Os deputados estaduais do Paraná elaboraram uma carta aos deputados federais e senadores contra a extinção de mais de cem municípios daquele Estado.

Anúncio