Ministro da Infraestrutura aposta no sucesso na venda de aeroportos

O projeto de transferir os 43 terminais administrados pela Infraero à iniciativa privada não será afetado pelas consequências econômicas da pandemia da Covid-19

Brasília – O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse, nesta segunda-feira (25), apostar no sucesso do programa de concessões de aeroportos públicos à iniciativa privada. O projeto de transferir os 43 terminais administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) à iniciativa privada não será afetado pelas consequências econômicas da pandemia da Covid-19. No Amazonas está prevista a venda dos aeroportos de Manaus, Tabatinga e Tefé.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Fraude

O deputado estadual Marcelo Ramos (PL) apresentou projeto de lei na Câmara dos Deputados para tipificação criminal de furto qualificado mediante fraude eletrônica. Pela proposta, o crime passa a ter pena de quatro a dez anos de reclusão. A proposta passará por comissões antes de ser votada no parlamento.

Incentivos

Projeto na Câmara dos Deputados altera a Lei Rouanet para prever a possibilidade de captação de recursos para apresentações ao vivo via internet – ‘lives’. Em análise na Câmara dos Deputados, o texto prevê que terão preferência na obtenção dos recursos os artistas regionais.

Recursos

O Ministério Público do Paraná  ajuizou um processo para suspender a retomada do comércio não essencial em Ponta Grossa durante a pandemia.

blank

O Ministério da Cidadania lançou, por meio da Secretaria Especial do Esporte, uma série de vídeos estimulando a prática de exercícios físicos  que as pessoas podem fazer em casa para se manterem saudáveis durante a pandemia (Foto: Divulgação)

Anúncio